Município de Mendonça

Prefeitura

Serviços

Imprensa

Fale Conosco

Links Úteis

Notícias

1ª Mostra de Orquídeas em Mendonça encanta público

1ª Mostra de Orquídeas em Mendonça encanta público

Uma explosão de cores, formas e aromas invadirão a cidade de Mendonça no último final de semana. Foi realizada entre os dias 19 a 21 de julho, a 1ª Mostra de Orquídeas, na Quadra da Escola Estadual Dona Nicota de Souza. Cerca de mil pessoas de toda a região passaram pelo local. O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Mendonça, por meio das Coordenadorias de Turismo e Meio Ambiente.

Os visitantes puderam apreciar diferentes tipos de orquídeas e também comprar, além das plantas, insumos para cultivo e receber orientações diretas do produtor. Dentre as espécies expostas, teve variedades para todos os gostos, preços e tamanhos. Ao todo participaram 5 expositores, sendo dois deles da Floricultura Vila Nova Viveiro e Floricultura Pétalas e Plantas da cidade de Mendonça

O expositor, Paulo César Gianezi, proprietário do Orquidário Gianezi, de São José do Rio Preto, afirmou que a Mostra foi um sucesso. “Trouxemos cerca de 550 espécies de orquídeas e sobraram apenas 200, um resultado muito satisfatório”. Segundo ele, a flor mais vendida foi à orquídea Cattleya, que estava sendo vendida por R$ 35 a unidade.

A Coordenadoria de Turismo e Meio Ambiente, representada pelos coordenadores João Bazotti e Nilton Júnior agradecem ao Prefeito Sabia, vice-prefeito Juliano Oliveira, funcionários da Prefeitura Municipal, Direção da Escola Dona Nicota de Souza, Professora Claudete de Almeida, Organizador e Palestrante Walter Athaydes. Expositores: Floricultura Vila Nova Viveiro e Floricultura Pétalas e Plantas da cidade de Mendonça, NPK Plantas e Insumos da cidade de Ibirá, Paulo do Orquidário Gianezi, José da Bio Jóias Mãos de Glória (Capim Dourado), de São José do Rio Preto e todos os visitantes.

Assessoria de Comunicação

subir_topo

© Município de Mendonça. Todos os direitos reservados. Telefone: (17) 3248-9000 Rua Santos Dumont, 682 - Cep 15220-000 Design e Tecnologia por Amplitudenet