Município de Mendonça

Prefeitura

Serviços

Imprensa

Fale Conosco

Links Úteis

Notícias

Mendonça se torna Município de Interesse Turístico

Mendonça se torna Município de Interesse Turístico

O governador Márcio França certificou no último sábado (05/05), em uma cerimônia no Teatro Paulo Moura em Rio Preto, Mendonça como Município de Interesse Turístico (MIT). A cidade integra a lista de 46 municípios cuja transformação em MIT foi aprovada no mês de abril pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O município receberá anualmente uma verba no valor de R$ 595 mil que poderá ser usado em infraestrutura e no desenvolvimento de programas de melhoria e preservação ambiental e urbanização. O nosso interlocutor na conquista foi o deputado estadual Itamar Borges (PMDB).

Para o coordenador do Turismo e Lazer de Mendonça, João Reginaldo Bazotti, a conquista trará muitos benefícios para a cidade. “Estou muito feliz com essa conquista e só tenho que agradecer pela confiança depositada em mim, que junto com o prefeito Sabiá, vice Juliano e os vereadores pudéssemos trazer essa verba para a cidade”, comemora.

Já o prefeito Sabiá, reforça que agora o próximo passo é a cidade se tornar Estância Turística. “Vamos trabalhar para que a cidade em breve consiga mais um passo no turismo, se tornado estância”.

Para se tornar MIT, os municípios têm de preencher critérios como: potencial turístico, formação de um Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, infraestrutura básica, Plano Diretor de turismo e expressivos atrativos. Todos eles têm direito ao valor de R$ 594.781,59 para obras de infraestrutura turística, mediante convênio com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) da Secretaria estadual de Turismo.

Assessoria de Comunicação

subir_topo

© Município de Mendonça. Todos os direitos reservados. Telefone: (17) 3248-9000 Rua Santos Dumont, 682 - Cep 15220-000 Design e Tecnologia por Amplitudenet