ÔĽŅ

Município de Mendonça

Prefeitura

Serviços

Imprensa

Fale Conosco

Links √öteis

Notícias

Prefeitura estuda meios para criar projeto de castração de cães e gatos

Prefeitura estuda meios para criar projeto de castração de cães e gatos

Foi realizada na manhã desta terça-feira (5), a 1ª reunião para a criação do projeto municipal de castração de gatos e cachorros. A ideia foi discutida pelo prefeito Antonino Sabiá, vice-prefeito Juliano Oliveira, coordenador do Meio Ambiente Nilton Junior, a coordenadora da Saúde Lorena Mendonça, a gestora da Assistência Social Grace Dosualdo, a veterinária da prefeitura Camila Alberti e o veterinário Alexandre Marini.

Inicialmente o projeto de castração irá controlar a natalidade de animais, principalmente para as famílias que não possuem poder aquisitivo para fazer o procedimento. Através disso, será feito uma triagem e o cadastro de todos os animais da área urbana, rural e situação de rua. Todo este trabalho será realizado pela Vigilância Sanitária com apoio dos agentes comunitários de saúde.

Como a prefeitura não possui um local próprio para a realização do procedimento cirúrgico, o projeto terá a parceria do Espaço Pet, de Mendonça. A castração será realizada pelo veterinário Alexandre Marini e pela veterinária da prefeitura Camila Alberti.

Já o Prefeito Sabiá está em busca de recursos para que o projeto seja implantado em breve em Mendonça, podendo atender toda a necessidade do município.

Assessoria de Comunicação

subir_topo

© Município de Mendonça. Todos os direitos reservados. Telefone: (17) 3248-9000 Rua Santos Dumont, 682 - Cep 15220-000 Design e Tecnologia por Amplitudenet