Município de Mendonça

Prefeitura

Serviços

Imprensa

Fale Conosco

Links Úteis

Notícias

Prefeito de Mendonça é empossado como Presidente da Junta de Serviço Militar

14/02/2017

De quatro em quatro anos, como praxe do Exército Brasileiro, os prefeitos eleitos assumem a posição de Presidente da Junta de Serviço Militar de seus respectivos municípios. A cerimônia de posse aconteceu no dia 14 de fevereiro, na Prefeitura de Rio Preto e contou com a participação de 16 prefeitos da região, entre eles o prefeito de Mendonça Antonino Caetano de Souza, que estava acompanhado de sua esposa a primeira-dama Maria Eulália de Souza e da responsável da Junta de Serviço Militar da cidade Micheli de Oliveira Antonio Francisquini.

A solenidade foi conduzida pelo chefe da 5ª CSM (Circunscrição do Serviço Militar), o tenente coronel Anibal Silva Batista, que aproveitou para reforçar a importância da Junta Militar nas cidades. “Hoje temos a 10ª maior força armada do mundo, tudo isso é possível com a iniciação dos jovens na carreira militar, que acontece através do alistamento realizado pela Junta de Serviço Militar dos municípios. Vocês a partir de agora, serão os responsáveis por esse compromisso”. Antes da solenidade, os prefeitos participaram de uma reunião privada com o tenente.

Durante o evento, os empossados fizeram o juramento perante à Bandeira Nacional e assinaram o termo de posse, assumindo o compromisso de contribuir com o exercício da cidadania cumprindo e dando cumprimento ao deveres do Serviço Militar. Participaram do evento o prefeito de Adolfo, Mendonça, Nova Aliança, Bady Bassitt, Guapiaçu, Icém, Ipiguá, Mirassolândia, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Paulo de Faria, Uchôa e Rio Preto.

 

Assessoria de Comunicação

 

subir_topo

© Município de Mendonça. Todos os direitos reservados. Telefone: (17) 3248-9000 Rua Santos Dumont, 682 - Cep 15220-000 Design e Tecnologia por Amplitudenet