Município de Mendonça

Prefeitura

Serviços

Imprensa

Fale Conosco

Links Úteis

Notícias

Prefeito Sabiá assina convênio para construção de uma Estação de Transbordo

Prefeito Sabiá assina convênio para construção de uma Estação de Transbordo

O prefeito Antonino Sabiá assinou na última quarta-feira (27/03), em São Paulo, o convênio para a construção Estação de Transbordo para Resíduos Sólidos Domiciliares (lixo). O pedido no valor de R$ 302 mil foi apresentado no dia 26 de abril de 2018, durante reunião no CT/SA do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê Batalha, pelo prefeito Sabiá, vice-prefeito Juliano Oliveira e o coordenador do Meio Ambiente Nilton Aguiar e aprovado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) no dia 11 de maio de 2018. A assinatura aconteceu na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente/ Coordenadoria de Recursos Hídricos, contou com a presença do vereador José Sérgio.

O projeto técnico foi criado pelo Departamento Municipal de Engenharia e Obras em parceria com o Saneamento de Água e Esgoto de Mendonça (SAEM), Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, engenheiro ambiental Marcos Romero (auxiliou junto a CETESB) e do responsável pela criação de projetos Oswaldo Gonçalves Filho.

O transbordo são pontos de destinação intermediários dos lixos coletados na cidade, criados em função da considerável distância entre a área de coleta e o aterro sanitário. Portanto, são locais onde o lixo domiciliar são descarregados dos caminhões compactadores e depois, armazenados em containers, onde ficarão até a retirada pelo Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR), de Catanduva que dará o destino final. Hoje, o lixo arrecadado é encaminhado no mesmo dia pelos nossos caminhões até o CGR, cerca de 200 km, ida e volta, pelo fato que a cidade não possuir local adequado para armazenamento. Essa mudança trará mais agilidade no serviço e principalmente economia.

Assessoria de Comunicação

subir_topo

© Município de Mendonça. Todos os direitos reservados. Telefone: (17) 3248-9000 Rua Santos Dumont, 682 - Cep 15220-000 Design e Tecnologia por Amplitudenet