Município de Mendonça

Prefeitura

Serviços

Imprensa

Fale Conosco

Links Úteis

Notícias

Estudantes de Mendonça são aprovados em universidades

Estudantes de Mendonça são aprovados em universidades

Passar em uma universidade é um desafio para todo estudante, ainda mais quando se estuda na rede pública. Mas isso não significa que seja um sonho impossível. A prova disso são os alunos da Escola Estadual Dona Nicota de Souza, que mais uma vez provaram que é possível, através da dedicação e comprometimento garantirão a tão sonhada vaga na faculdade.

Este ano, sete alunos se classificaram entre os vestibulares mais concorridos do país, dois deles foram ex-aluno, que não desistiram do sonho e agora garantiram a vaga no ensino superior. A maioria deles, utilizou apenas o conteúdo de sala de aula para se dar bem.

Entre os classificados estão os gêmeos Breno e Rafael Peres, que além de serem destaque em competições de voleibol, também garantiram vaga nas três faculdades mais concorridas pelos estudantes. Breno se classificou em 1º lugar Engenharia Agronômica - UFSCAR, 5º lugar Engenharia Biossistemas - na USP e Engenharia Civil - UNESP. Entre as opções, ele escolheu cursar Engenharia Civil. Já o seu irmão Rafael passou em Engenharia Agronômica - pela USP e Odontologia – UNESP. O jovem escolheu o curso de odontologia para seguir carreira.

Outros destaques foram à aluna Amanda Mantovani, que garantiu 7º lugar em Letras, pela UNESP, Liliana Teixeira que passou em Serviço Social – UNESP e a Rafhaella Lima, que ficou em 3º lugar em Física, pela UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso).

Já as ex-alunas Mariana Virginia Pellizzon Irineu e Gabrielle Zeni Bazotti, não desistiram dos seus sonhos e se dedicaram o ano passado todo, em busca da tão sonhada vaga na universidade e assim conseguiram. Mariana passou na Unesp e fará o curso de Química, já Gabriele irá cursar pedagogia, na UFSCAR.

Além do número satisfatório em aprovações em universidades públicas, também tivemos vários alunos que ingressaram no ensino superior particular. A Escola Estadual Dona Nicota de Souza tem se tornando referência, pelo ótimo ensino aplicado, que tem trazido resultados satisfatórios em vestibulares concorridos.

A Prefeitura Municipal de Mendonça e a Escola Estadual Dona Nicota de Souza parabeniza todos os alunos pela conquista na universidade e deseja boa sorte, nesta nova etapa.

Assessoria de Comunicação

subir_topo

© Município de Mendonça. Todos os direitos reservados. Telefone: (17) 3248-9000 Rua Santos Dumont, 682 - Cep 15220-000 Design e Tecnologia por Amplitudenet