Município de Mendonça

Prefeitura

Serviços

Imprensa

Fale Conosco

Links Úteis

Notícias

Mendonça recebe a visita do deputado federal Arlindo Chinaglia

Mendonça recebe a visita do deputado federal Arlindo Chinaglia

O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT) esteve na cidade na manhã de sexta-feira (16/02), para uma ‘inauguração simbólica’ da nova Unidade Básica de Saúde “Benedicta do Carmo de Oliveira (Dona Dita)”, que fica ao lado da Quadra da Cidadania. A cerimônia contou com a presença do prefeito Antonino Sabiá, do vice-prefeito Juliano Oliveira, da primeira-dama Maria Eulália, dos vereadores, funcionários e da família da dona Dita, que era avó do Juliano.

No discurso, o deputado demonstrou o seu carinho por Mendonça e reforçou a importância de uma nova UBS para a cidade. “Eu sou médico e sei o quanto é importante esse investimento para população”, reforça. Em agradecimento, o prefeito Sabiá e o vice-prefeito Juliano o presentearam com uma placa, onde agradecem pela ajuda concedida ao governo municipal.

“Estamos muito felizes com a sua visita, principalmente por tudo que tem feito por Mendonça em Brasília. “Esperamos que continue ajudando Mendonça, trazendo mais recursos para melhorias em nossa cidade”, diz Sabiá.

A nova unidade ficou três anos com a obra parada por quebra de contrato com empreiteira, no entanto a atual administração colocou o projeto como prioridade desde o início do mandato, para a finalização da obra. Na última semana, o local passou por últimos retoques e já está parcialmente equipado para uso, faltando apenas alguns equipamentos e parte do mobiliário. A previsão segundo a coordenadoria municipal de saúde, é que até o final do 1º semestre deste ano comecem os atendimentos no local.

O município contará com um prédio totalmente amplo e moderno para abrigar as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), de forma moderna e prática. Seguindo o planejamento da obra, farão parte da nova unidade: Equipes de ESF I e II, com todos seus profissionais listados a seguir: dois médicos, dois dentistas, dois enfermeiros, dois técnicos em enfermagem, dois auxiliares de dentista e 12 agentes comunitários de saúde. Ainda de acordo com o que é estabelecida para o funcionamento adequado da ESF, a nova unidade também irá abrigar a farmácia, regulação (setor de guias de encaminhamentos) e a sala de vacinação.

A UBS “Olavo Amaral”, atualmente única porta de acesso à saúde do município ficará destinada ao atendimento de urgências e emergências, portanto continuará sendo o serviço médico 24 horas do município. A proposta é que com a nova unidade possa diminuir as filas durante o atendimento médico, deixando o serviço mais rápido e satisfatório para a população.

Pedidos

Aproveitando a visita, o prefeito Sabiá e o vice Juliano reforçaram juntamente com vereador José Pedro Fernandes Pinto (PV), que é amigo e companheiro do deputado, novos pedidos para a cidade, que são entre eles, a liberação de uma emenda para aquisição de uma pá carregadeira e de recursos para a 2ª etapa de revitalização das Obras Integradas de Reabilitação Urbana de Vias através do Ministério das Cidades, no valor de R$ 250 mil para o uso no canteiro central da Avenida Adib Kfouri, recurso esse que já foi liberado a 1º etapa em 2017 pelo deputado, necessitando da continuidade para finalização da obra.

Assessoria de Comunicação

subir_topo

© Município de Mendonça. Todos os direitos reservados. Telefone: (17) 3248-9000 Rua Santos Dumont, 682 - Cep 15220-000 Design e Tecnologia por Amplitudenet