Município de Mendonça

Prefeitura

Serviços

Imprensa

Fale Conosco

Links Úteis

Notícias

Fundo Social é referência na região através da Escola da Moda

Fundo Social é referência na região através da Escola da Moda

 O Fundo Social de Solidariedade de Mendonça participou nesta quinta-feira (16) da 11ª Reunião de Trabalho do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, com os prefeitos, prefeitas, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Rio Preto. A cidade foi muito bem representada pela primeira-dama Maria Eulália de Souza, que estava acompanhada da sua filha e presidente do Fundo Social de Solidariedade Ana Claudia Lobo de Souza Nascimento, da Gestora do Departamento Municipal de Assistência Social Grace Christiane Dosualdo e da Assistente Social Viviane Sartório.

O objetivo do encontro foi buscar novos projetos para a cidade, tais como o curso de construção civil (curso de pedreiro), que beneficiaria diversos jovens e adultos que buscam uma vaga no mercado de trabalho e a horta comunitária. Mendonça possui a prestação de conta em dia, com todos os projetos em parceria com Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

Entre os programas oferecidos, a cidade participa da Escola da Moda, Padaria Artesanal, Escola da Beleza (Depilação), Geração de Renda “Colaborando com a Natureza (projeto de reciclagem no antigo matadouro), Praça de Exercícios do Idoso (academia ao ar livre – Praça da Cidadania). As maiorias desses cursos estarão em breve com as inscrições abertas.

Durante a reunião, a primeira-dama de Mendonça agradeceu pessoalmente o trabalho da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo Lú Alckmin e por tudo que ela já fez e faz pela cidade. “Mendonça se tornou um pólo de costura, através dos cursos oferecidos pela Escola da Moda. Estamos recebendo uma grande procura de empresas na área da moda em busca de profissionais capacitadas, além disso, nos tornamos referência para outras cidades da região”, reforça.

Participaram do encontro 29 municípios: Adolfo, Bady Bassitt, Bálsamo, Catanduva, Ibirá, Icém, Ipiguá, Irapuã, José Bonifácio, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Paulo de Faria, Planalto, Potirendaba, São José do Rio Preto, Tanabi, Ubarana, Uchoa, União Paulista e Zacarias.

 

Assessoria de Comunicação

subir_topo

© Município de Mendonça. Todos os direitos reservados. Telefone: (17) 3248-9000 Rua Santos Dumont, 682 - Cep 15220-000 Design e Tecnologia por Amplitudenet