Município de Mendonça

Prefeitura

Serviços

Imprensa

Fale Conosco

Links Úteis

Notícias

CDHU realiza o sorteio das novas moradias de Mendonça

CDHU realiza o sorteio das novas moradias de Mendonça

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, participou nesta sexta-feira (07/7) do sorteio de inscritos para o Conjunto Habitacional Mendonça E, com 65 casas do Morar Bem, Viver Melhor. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Mário Covas, em Mendonça e contou com a presença de várias autoridades da região. A obra está sendo realizada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e tem investimento de R$ 7,1 milhões.

“Foi um sorteio às claras, na frente de todos. Isso mostra a transparência de como o Governo de São Paulo trabalha. Sorteamos 65 famílias de Mendonça que deram os primeiros passos para a conquista de suas casas próprias”, disse o secretário Rodrigo Garcia.

O laminador Leandro Brasil Souza, de 29 anos, e sua esposa, a doméstica Sirleide Pereira Lima, de 34 anos, foram sorteados na tarde de sexta-feira. "Tudo que nós mais desejávamos aconteceu. Agora realizamos um sonho que vai proporcionar que a gente crie nossos três filhos com mais tranquilidade", afirmou Sirleide, que há oito anos paga aluguel de R$ 350.

O residencial terá cinco unidades destinadas a pessoas com deficiência, quatro para idosos, três para policiais e agentes penitenciários e uma para indivíduos que vivem sozinhos. As 52 restantes são para a população em geral.

“É um dia especial para essas pessoas que foram sorteadas. É um passo para uma vida mais segura. O sonho de toda família é ter a sua própria casa e nós proporcionamos essa realidade a eles”, disse o prefeito de Mendonça, Antônio Caetano de Souza.

O conjunto terá unidades de dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha e banheiro. O prazo de financiamento das moradias será de até 30 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Das 356 famílias cadastradas, 90,2% ganha até três salários mínimos e vai desembolsar até 15% dos vencimentos.

Os sorteados deverão comparecer nos dias 12 e 13 julho, das 9h às 16 horas, na Câmara Municipal, para realizar o processo de habilitação e deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa habitacional. É preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, morar no município há pelo menos cinco anos ou atestar que o chefe da família trabalha na cidade no mínimo pelo mesmo período, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Os idosos precisam ter idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos, de 30 anos.

Assessoria de Comunicação

subir_topo

© Município de Mendonça. Todos os direitos reservados. Telefone: (17) 3248-9000 Rua Santos Dumont, 682 - Cep 15220-000 Design e Tecnologia por Amplitudenet