´╗┐

Munic├şpio de Mendon├ža

Prefeitura

Servi├žos

Imprensa

Fale Conosco

Links Úteis

Not├şcias

G├¬meos de Mendon├ža se destacam no v├┤lei de praia e conquistam t├ştulo

G├¬meos de Mendon├ža se destacam no v├┤lei de praia e conquistam t├ştulo

Os gêmeos Breno e Rafael Peres da Silva, de 16 anos, estão chamando a atenção pelo bom desempenho em competições de vôlei. Moradores de Mendonça, os jovens que formam dupla também na areia, ficaram em 3ª lugar, nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – Jeesp 2017, realizado na praia de Martins de Sá, em Caraguatatuba, no dia 02 de julho. Os jovens que estudam na Escola Estadual Dona Nicota de Souza dedicam o dia entre os estudos e o sonho de serem aceitos em um time profissional.

Em busca desses sonhos, a dupla viaja pelo menos três vezes por semana, para treinar no SEB COC, em Rio Preto. Os gêmeos participaram de uma peneira no início do ano, realizado pelo colégio e foram escolhidos para participar dos treinamentos e competições. A paixão pelo voleibol segundo eles vem desde os 12 anos, quando começaram acompanhar os jogos pela televisão.

“Quando começamos assistir já gostamos de cara. Hoje praticamos tanto vôlei de praia, quanto o de quadra. Cada um de nós tem uma preferência, mas nos damos bem nas duas modalidades”, diz Rafael.

Mesmo com tantas dificuldades, os atletas já possuem várias medalhas. Entre os mais recentes estão o 1ª lugar – Torneio de Vôlei de Areia, realizado no Parque da Liberdade, em Rio Preto, durante o mês de março; também participaram de uma seletiva, onde foram escolhidos entre as 10 melhores duplas de vôlei de praia, para disputar a semifinal dos Jogos Escolares, em Guarulhos, onde se classificaram entre as quatro melhores duplas do estado e os únicos de escola pública a participar da final, em Caraguatuba, onde foi garantida a medalha de bronze.

“Por pouco não conseguimos o 2ª lugar, éramos mais fortes que a outra equipe, mas infelizmente não tivemos a sorte de competir com eles na final. Mesmo sendo um dos únicos que não possuíam patrocínio, recebemos muitos elogios do pessoal que estava acompanhando o torneio”, conta Breno.

A dupla disputará neste domingo (16), a Jornada de Ibirá, na categoria vôlei de praia. No dia 30, eles participarão de outra competição também pela jornada, só que dessa vez, pela categoria mista (mulheres e homens).

Para continuarem garantido pódios e levando o nome da nossa cidade para as competições, eles pedem a ajuda da população e dos empresários. “Se tivéssemos patrocínios teríamos mais chances de participar de campeonatos pelo estado, além de pagar o custeio das viagens”, reforça.

Como forma de incentivo, a Prefeitura está realizando melhorias no parquinho, para que os atletas possam ter um local próprio para treinar. O local passou pela troca de iluminação, recolocação de areia, além da compra de uma nova rede de vôlei, bola e uniformes.

Assessoria de Comunicação

subir_topo

┬ę Munic├şpio de Mendon├ža. Todos os direitos reservados. Telefone: (17) 3248-9000 Rua Santos Dumont, 682 - Cep 15220-000 Design e Tecnologia por Amplitudenet